IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Dieta ajuda a diminuir efeitos de medicamentos pós transplante

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Dieta-ajuda-a-diminuir-efeitos-de-medicamentos-pos-transplante:

Descrição: Confira dicas para conter principais efeitos colaterais dos imunossupressores.
Conteúdo da Página:
Confira dicas para conter principais efeitos colaterais dos imunossupressores.
Alimentos para o bom humor

A não adesão aos tratamentos ou às recomendações clínicas pós-transplante é uma das cinco principais causas de perda do órgão transplantado pelos pacientes que passam por este tipo de procedimento.
Dentre essas recomendações, uma dieta balanceada e capaz de reduzir o impacto dos imunossupressores é uma das mais importantes, já que esta classe de medicamento é utilizada pelo paciente pelo resto de sua vida.

Os imunossupressores previnem a rejeição do órgão transplantado e a sua utilização pode causar diversos efeitos colaterais. Os mais comuns são: aumento da pressão arterial, aumento dos níveis sanguíneos de potássio, colesterol e triglicérides e o aumento do apetite, que pode levar ao ganho de peso.
“Nos primeiros meses depois do transplante, a dose de imunossupressores ingerida é maior e uma dieta especial deve ser seguida mais rigorosamente, de acordo com as recomendações do médico e do nutricionista do paciente”, explica Rosana Cardoso, nutricionista do Einstein.
“Apesar disso, no geral, a dieta do paciente transplantado, para combater os efeitos do medicamento imunossupressor, é a de uma alimentação balanceada em calorias, vitaminas, proteínas e minerais”, afirma.
Para cada tipo de transplante, o paciente deve procurar uma dieta segura e personalizada. Seguem algumas informações sobre o que se pode fazer para conter os efeitos colaterais da maioria desses medicamentos.
Título: Dieta ajuda a diminuir efeitos de medicamentos pós-transplante

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU