IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Psicólogo analisa ataques de Kamilla BBB 13 à comida

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo


Psicólogo analisa ataques de Kamilla à comida durante a noite


Os ataques de Kamilla à geladeira estão cada noite mais frequentes. A sister tem dado o que falar com os seus assaltos da madrugada. A miss acorda e, sorrateiramente, sem fazer barulho, vai escondida fazer uma boquinha. Ela já se deliciou com bolo de chocolate, queijo branco, fatias de pão, e, durante a liderança, a paraense se trancou no banheiro para saborear uma trufa.
Esse comportamento tem explicação? O psicólogo João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e especialista em estudo dos sonhos diz que sim. Ele conta que Kamilla demonstra um comportamento que é fora do normal já que, sendo modelo, uma de suas maiores preocupações é com o controle da quantidade de comida que ingere. “No entanto, nos períodos noturnos ou nos primeiros momentos, antes de todos acordarem, ela se porta de maneira justamente contrária ao que se poderia esperar ou, que pelo menos, manifesta durante o dia”, diz.
 Para o professor, essa conduta é: “Durante o sono, o inconsciente se eleva e quebra as barreiras do superego, que vigia e controla nossas ações, em estado sonambúlico, ou seja, sem estar plenamente acordada, ela libera aquilo que reprime: comida.” Ele continua: “Aliado a isto, temos toda pressão da casa, o jogo, que acaba criando um forte estresse em todos os brothers e sisters, esse mecanismo também é uma busca pelo prazer e um alívio à pressão”.
Oliveira afirma que é muito mais que comer escondido. Ela faz isso quando, como o próprio fala, está “meio acordada”. Isto é: “Sem plena consciência dos atos. Kamillaenfrenta, neste momento, uma briga entre o ID (inconsciente) contra o ego e superego (aspectos conscientes) e quem está ganho é o inconsciente quando toma parte do controle do corpo”.
 Além disso, o psicólogo conclui: “O aspecto ‘sombra’ parte da personalidade que, não queremos ou não podemos lidar plenamente em estado desperto, aproveita uma chance na Kamilla de se manifestar enquanto ela não acorda plenamente. Neste caso a sombra em questão seria a Kamilla que adora comer, mas é controlada pela persona Kamilla que é modelo e precisa manter suas formas”.
* João Oliveira, mestre em Cognição em Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), não faz parte da equipe do programa Big Brother Brasil

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU