IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Renúncia do papa pegou Vaticano de surpresa, diz porta-voz

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Renúncia do papa pegou Vaticano de surpresa, diz porta-voz:

Papa Benedito XVI (Foto: Getty Images)
Papa Benedito XVI (Foto: Getty Images)

Bento XVI "pegou todos nós de surpresa", afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, comentando a renúncia do papa Joseph Ratzinger, de quase 86 anos, ao Pontificado.
Lombardi informou em entrevista coletiva sobre a decisão de Joseph Ratzinger, e disse que o papa aproveitou que hoje se reuniria com os cardeais para anunciar sua decisão. "Ele o fez em latim, no final do consistório de cardeais", afirmou Lombardi, que se referiu à carta escrita pelo papa para anunciar sua renúncia.
O porta-voz também destacou que o papa tomou a decisão em plenas faculdades mentais e lembrou que a renúncia de um papa está prevista no Código de Direito Canônico, que estabelece que para que seja válida é necessário que seja de livre vontade do pontífice, sem precisar ser aceita por alguém.
No Brasil, a Arquidiocese de Brasília também se disse surpresa com a notícia. A entidade divulgou uma nota em que diz que confirmou a renúncia do Papa em ligação telefônica com o cardeal Dom João Braz de Aviz, diretamente de Roma, em 28 de fevereiro, após uma convocação do próprio Santo Padre.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU